terça-feira, 26 de julho de 2016

Aliado da Beleza: 10 formas surpreendentes de como usar o Óleo de Côco

O óleo ou azeite de côco é um óleo vegetal conhecido também como manteiga de côco é uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa ou cerne dos côcos (Côcos nucifera), se emprega muito na indústria dos cosméticos (para elaboração de sabões e cremes) e também pode ver-se nas gastronomias de alguns países asiáticos. Este produto é 7% do total das exportações das Filipinas (maior exportador deste produto).

Por conta dos seus inúmeros benefícios,o oléo de côco acabou virando o queridinho no mundo da beleza.Vejam abaixo 15 formas surpreendentes de como usar o óleo de côco na sua rotina diária.

1- Máscara Capilar
Excesso de óleo de coco pode deixar seu cabelo gorduroso, mas a quantidade certa dá-lhe um brilho saudável.Muito útil no processo de hidratação dos fios.

2- Lip Balm 
O uso do óleo de côco no lugar da cera de abelha é uma receita caseira para hidratar os lábios de forma simples e rápida.

3- Removedor de Maquiagem 
Aplicando o óleo de côco diretamente no algodão e depois passando no rosto fazendo movimentos circulares,auxilia na remoção da maquiagem.                                                                                          
4- Previne Assaduras 
Você pode esfregar direito óleo de coco na pele do seu bebê para hidratar e prevenir assaduras.

5-Antisséptico Bucal
O óleo de côco funciona bem para este método de limpeza oral,por conta das suas propriedades bactericidas e antifúngicas.

6-Amaciador de Cúticulas
O óleo de coco pode ser usado nas cutículas para amaciá-las antes de serem retiradas pela manicure.

7- Ameniza o inchaço corporal
Aplicado na pele, o óleo de coco serve também como um anti-inflamatório.

8 - Desodorante Natural
O óleo de coco pode ser usado em receitas de desodorantes caseiros pois ajuda a hidratar e a melhorar a aparência das axilas.

9 - Combate Piolhos
Após fazer uma primeira lavagem com vinagre de maçã (conhecido por suas propriedades anti-fungos), com o cabelo seco, aplique o óleo de coco no couro cabeludo e deixe ficar por 12 a 24 horas. Aí siga aquele processo de escovar os fios com um pente fino e depois lavar com xampu.

10 - Repelente Natural
O óleo de coco é um repelente de mosquito e pode ser aplicado sobre a pele sem problemas, além de não deixá-la ressecada como alguns tipos de repelentes.



Bem útil o nosso amigo Óleo de côco,não é?
Conhecem mais algum benefício útil dele?
Deixem nos comentários.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout Dani Campos Produções | Design Blogger | All Rights Reserved ©