terça-feira, 26 de maio de 2015

É a Moda fazendo Modices

Quando ouve a palavra moda o que vem primeiro em sua cabeça?
Estilo? Combinação? Atitude? etc etc e etc?
Os fashionistas definem moda como sendo um mecanismo que regula as escolhas e as preferências das pessoas, já que, devido a uma espécie de pressão social, indica-lhes aquilo que devem consumir, utilizar, usar ou fazer.
Os estatísticos definem Moda como  o valor que detém o maior número de observações, ou seja, "o valor que ocorre com maior frequência num conjunto de dados, isto é, o valor mais comum.
E para Dani Campos do Blog Chiques & Cheirosas,Moda é cautela.rs...! 
Já sabemos que Moda é conceituada como Repetição.Você repete o que é tendência no momento,imita de fato o que um determinado nicho social impõe como "estiloso".E você consegue ser estiloso ditando sua própria moda? Nossa passarela é a rua,não dá para sair vestido de ovo frito por aí...rsrs! Mas num desfile de moda tudo vale e no final os modelos ainda são aplaudidos de pé.
É interessante quando algo vira moda e imediatamente as pessoas se encaixam naquele padrão,seja ele desde um corte de cabelo bizarro até um piercing enfiado na unha do dedo mindinho...mas a sociedade disse que é bonito,então é.
“A moda é sempre um reflexo da época, mas se a época 

for estúpida, esqueçam-na.” Coco Chanel

Não sou especialista em Moda e nem tão pouco formada na área ( apesar de ser um plano para o futuro) mas o que vejo no dia a dia são modinhas e não Moda de verdade.Ok,talvez nem todos concordem comigo mas vamos combinar que nem tudo que a mídia expõe como Moda,Tendência e etc é de fato algo bacana de se seguir,muitas vezes é,simplesmente,fútil.
Nos impõem que precisamos está atentos as novas tendências da Moda para sermos estilosos e esteriotipados. Moda e Estilo são duas coisas totalmente diferentes.Você pode ser estiloso e não seguir moda nenhuma ou você pode andar na moda e não ser estiloso,eis a questão!!
Portanto,seja feliz do seu jeito,use e abuse daquilo que lhe faça se sentir melhor perante os outros mas em primeiro lugar,perante a si mesmo.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sou a favor do "ser estiloso e não seguir moda alguma", como você colocou, bela.
    E acrescentando, um pouquinho da querida Lucinda, que jogou fora todas as etiquetas e agora anda " como veio ao mundo":
    http://youtu.be/pDwlPMkp02Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante o vídeo,ainda não tinha visto.
      Muitas das vezes quebrar algumas regras é o melhor a ser feito,com certeza.
      Bju linda!

      Excluir


Layout Dani Campos Produções | Design Blogger | All Rights Reserved ©